top of page

RESENHA: Cilada para Um Marquês

Cilada para um Marquês

Editora Gutenberg @editoragutenberg | 5🌟⠀

❝(...)Os livros eram aventuras encadernadas em couro, com páginas e mais páginas de mundos distantes, pessoas e ensinamentos notáveis; felicidade simples e honesta.❞



Cilada para um Marquês 💙 é um #romancedeepoca que conta a história da Sophie Talbot, também conhecida como uma das Irmãs Perigosas.

Ela decide partir de Londres e voltar para o interior, onde pretende abrir sua livraria e encontrar Robbie, um jovem que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir, cruza com Rei, o Marquês de Eversley, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar damas. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.Está convicto de que ela invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar e conquistar o título de duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com nem que fosse o último homem da cristandade. Mas que o perigo tenha olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que imaginavam…

👩🏻Sophie é a caçula, é inteligente, engraçada e cheia de ideias. Não está nem aí para a sociedade, ela defende sua família com unhas e garras, e foge para viver do jeito que acha que deve: uma vida simples, mas com amor de verdade.

🧑🏻Reider é um marquês intrigante. Ele tem motivações excepcionais, diferente do ideal da época. Um canalha literal. Com um passado triste, ele desconfia de todas as moças. Assim que Sophie aparece, coloca toda a distância possível entre eles. Mas ao longo dos dias, a cada risada, conversa, ele se apaixona por ela.



💙O enredo é engraçado, mas romântico. O casal é encantador, diverte o leitor em quase todas as páginas, com um romance arrebatador e bem implicante. É impossível não torcer pela felicidade e o amor deles. Foi natural a forma como eles se apaixonaram. A escrita é fluida e descritiva, a autora descreve os cenários, as roupas e os sentimentos de uma maneira inigualável, nem percebi as páginas passando. Apesar de ser uma trama simples, ela traz inúmeras reflexões ao longo dos capítulos, tanto sobre a sociedade quanto sobre as relações pessoais.

Elas nunca enxergaram a verdade — que as irmãs Talbot poderiam se casar com príncipes da família real e mesmo assim não seriam bem-vindas na Sociedade. A aristocracia tolerava sua presença porque não podia se arriscar a perder a inteligência do novo conde, ou os fundos que vinham com cada uma de suas filhas [...]"

Primeira leitura dessa Sarah maravilhosa e já baixei todos os outros e-books. Amei a escrita e a construção da história! É de derreter o coração!





Commenti


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2020 por No Mundo da Déb. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page